Ondas de calor influenciam a proliferação do Aedes Aegypti e novo imunizante surge como alternativa para a população
Em São José dos Campos já foram registrados mais 7.817 casos de dengue neste ano, a última Avaliação de Densidade Larvária apresentada pela Prefeitura teve como resultado 1,4, de acordo com o Índice de Breteau o ideal é de 1,0.
Nas demais cidades da região os dados também estão em sinal de alerta. Jacareí já registrou 879 casos, Aparecida e Cruzeiro já registraram mortes pela doença neste ano.
A vacina contra esta endemia é a melhor forma de combatê-la, exclusiva da rede particular é indicada para todas as pessoas entre 4 e 60 anos, normalmente com 2 doses para completar a imunização e tendo um intervalo de 3 meses entre elas.
Atendendo com mais de 70 unidades em todo o Brasil, a clínica Amo Vacinas já possui o mais novo imunizante contra a dengue. Com uma grande infraestrutura para atender desde bebês até idosos, a clínica garante segurança e conforto em todo o processo de imunização.
“É importante lembrar que gestantes e lactantes não podem tomar a vacina, já a população que teve dengue, deve, sim, se vacinar. O imunizante tem uma melhor resposta às pessoas que já foram infectadas”, explica Jaqueline Chaffim Kurz, enfermeira da Amo Vacinas em São José dos Campos.
*Estudo da vacina:*
O imunizante evitou 84% dos casos de hospitalização e 61% de dengue sintomática em 28 mil pessoas em áreas endêmicas e não endêmicas, incluindo idosos e crianças. Todos foram acompanhados por quatro anos e meio e mostraram que a vacina atingiu seu objetivo de eficácia.